Correspondente Jurídico: o "hoje" no mundo do direito.


Publicado em:
20/09/2023
Paulo Domingos Dos Santos Filho
Paulo Domingos Dos Santos Filho
Advogado

A importância do Correspondente Jurídico é uma verdadeira "chave-mestra" dentro do mundo do direito, afinal, diariamente há novidades quanto a execução do trabalho jurídico. Quando o advogado necessita do correspondente, reconhece que tal necessidade é desde uma assistência localizada, até um conhecimento especializado em uma determinada localização ou até de um campo do direito.
O alinhamento da experiência, conhecimento e reputação do correspondente com as necessidades específicas do caso requer uma análise criteriosa. Após tal análise, é sempre bom discutir detalhadamente o caso, delimitando cada tarefa a ser realizada, os prazos e deixar sempre claro, qualquer consideração que dê impulso ao caminho do correspondente, afinal, ambos têm o interesse de um resultado positivo.
Havendo todas as tratativas e concordâncias com termos da colaboração, o contrato formal é elaborado, devendo haver todas as tarefas descritas minuciosamente, exemplo: remuneração, prazos, responsabilidades e qualquer outro aspecto necessário. Agora, é executar o trabalho, lembrando que, sempre em contato constante, afinal além do sucesso do caso e a satisfação do cliente, quem sabe não se firma uma parceria?



Compartilhar: